LANCAMENTO_JF.png
cclose.png

Close Friends: Como usar a favor da sua marca.

JF Desenvolvimento | Marketing Digital

 

Close friends é uma nova estratégia que tem crescido no Instagram. A partir do recurso “Melhores Amigos” o usuário consegue criar grupos fechados para compartilhar seus conteúdos de forma exclusiva para cada lista de seguidores. Inicialmente, a ferramenta era usada pelos usuários que queriam restringir seus posts para seguidores selecionando.

Hoje, esse recurso vem sendo usado pelos criadores de conteúdo e marcas para produzir conteúdo exclusivo aos seus seguidores. Inclusive, alguns perfis encontraram uma forma de monetizar esse recurso. Mas e para as marcas, será que essa função é interessante? Veja como usar o close friends a favor da sua marca.

Close friends: como funciona o recurso de melhores amigos do Instagram

“Melhores Amigos” ou “Close Friends” é um recurso do Instagram que permite ao usuário formar um grupo de seguidores e compartilhar com eles alguns conteúdos de seus stories. Na hora de fazer a publicação, o usuário seleciona o Close Friends para compartilhar o post.

A função permite que o usuário crie grupo só com familiares, amigos mais próximos, colegas do trabalho, clientes e outros seguidores. O potencial do recurso é alto, por isso diversos profissionais estão formando Close Friends para usar em suas estratégias de marketing digital.

No caso das marcas, é possível usar essa ferramenta para vender mais e melhorar o relacionamento com o cliente. Veja algumas formas de usar o Close Friends em sua empresa. Confira!

Conteúdo exclusivo para seus Clientes

O Close Friends deve ser uma ferramenta de oferta de conteúdo diferenciado para o seu público. Você pode fazer a programação de seus posts para o público em geral, que segue o seu perfil, e oferecer recompensas para aqueles que já são clientes.

As recompensas podem variar de acordo com o interesse do público, mas uma alternativa é entregar mais do que você já está entregando de forma aberta. O que isso quer dizer exatamente? Se você publica dicas em seu perfil, de forma aberta, publique formas de fazer para o close friends ou mostre como a sua loja faz.

Ensine o público do seu Close Friends a montar um manequim, mostre como é o planejamento de produção da sua loja. Entregue informação de valor.

Aproxime-se do seu Cliente

Muitos clientes acompanham as marcas nas redes sociais por se sentirem mais próximos da rotina da empresa. O Close Friends pode tornar essa percepção ainda melhor. Para isso, é importante pensar em conteúdos que vão proporcionar essa aproximação entre a marca e o cliente.

Postar a rotina no escritório, na área de produção ou até mesmo o dia a dia ao lado dos profissionais que atendem os clientes são formas de tornar esse contato mais próximo. Uma dica é usar esse canal para apresentar os profissionais da empresa, quem atende o cliente, entre outras ações.

Quais são as vantagens para sua empresa?

A função Close Friends é uma ótima oportunidade de você se comunicar mais diretamente com um grupo seleto de clientes.

Clientes que estão sempre comprando, comentando as suas publicações ou reagindo aos seus stories, são as pessoas que você deve ter em uma lista exclusiva. 

E isso traz muitas vantagens para seu negócio.